Candidaturas abertas de 15 de Junho a 15 de Setembro
As Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência voltam em 2011 para reconhecer e incentivar o trabalho das mais promissoras jovens cientistas, com idade não superior a 35 anos e doutoradas há não mais de cinco, que desenvolvam a sua pesquisa em Portugal no âmbito das ciências da saúde e do ambiente.
Na sua oitava edição, o programa vai distinguir 3 cientistas, atribuindo-lhes a sua ‘Medalha de Honra’ e 20 mil euros de financiamento.
Recorde-se que as Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência nasceram em 2004, pela mão da L’Oréal Portugal que, com o apoio da Comissão Nacional da UNESCO e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), quis apoiar e motivar as jovens cientistas em início de carreira a prosseguir projectos considerados relevantes para fazer avançar as fronteiras do conhecimento. Foi com este objectivo que já distinguiu 22 jovens cientistas – duas em 2004, quatro em 2005 e em 2006, três em 2007, 2008, 2009 e 2010 – e que volta este ano a afirmar que existem boas cientistas em Portugal, com projectos que não devem ser travados por falta de apoio financeiro.
Mais informações: http://www.lorealmulheresnaciencia.com.pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário