quarta-feira, 25 de agosto de 2010

DIÁRIO DE PESQUISA II

Início este primeiro post do semestre letivo e regresso ao Blog após curta ausência. Em relação ao semestre passado, faço o seguinte balanço: Como todo bom final de período, temos sempre um exercício trabalhoso. Mentalmente estimulante, fisicamente estressante! Além dos trabalhos de conclusão das disciplinas, os (muitos) fichamentos. Contudo, eles [os fichamentos] ajudaram na construção do trabalho final da disciplina Regimes de Produção do Conhecimento. O tema foi A Participação da Mulher na Produção do Conhecimento em C&T e Saúde. O trabalho ficou mais rico de informações do que esperava anteriormente. Contudo, esta disciplina não se caracteriza como obrigatória, mas deveria figurar como eletiva.


Em relação à disciplina Fundamentos Teóricos da Informação e da Comunicação em Saúde, estou na expectativa da nota. A? B? C? . A proposta pedagógica da disciplina contribuiu de forma muito positiva para o desenvolvimento do meu projeto de pesquisa, mas só tenho uma crítica a fazer: o tempo. Assim, sugiro revisão na carga horária da disciplina.

Em relação à disciplina Seminários Interdisciplinares de Pesquisa I foi nos dado o desafio de fazer um artigo de revisão a partir do tema do projeto de pesquisa. Missão cumprida. Apresentei uma breve revisão de literatura sobre a contribuição feminina na produção de conhecimento em Ciência e Tecnologia em Saúde.

Neste semestre que se inicia, além de cursar as disciplinas obrigatórias, decidi me inscrever em apenas uma disciplina eletiva Comunicação e Avaliação na Ciência que atende as exigências do meu projeto de pesquisa. Afinal Roma não foi feita num só dia...

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